sábado, 24 de novembro de 2012

O ISLAMISMO

AMADOS visitantes do blogger" fé e bíblia" a necessidade de conhecer as seitas é as falsas religiões e seus ensinos deve ser preocupação de todo cristão, porque: só assim estaremos prontos para refutar suas crenças e lhes mostrar a verdade que está conosco pelo conhecimento que DEUS  nos deu. Amém.




"Estas porém são as gerações de Ismael, filho de Abraão, que serva de Sara ,Agar, egípcia, deu a Abraão"(GN 25.12).

O islamismo e uma religião legalista, contrária ao cristianismo e cujos adeptos são filhos espirituais de Ismael.(Gálatas 4.22)

O islamismo é uma das três principais religiões monoteístas do planeta ao lado do cristianismo e do judaísmo. À semelhança destas, também nasceu no oriente médio. Suas crenças e prática porém são contrárias à bíblia e ao cristianismo.

Os filhos de Abãao

Nem todos os árabes são muçulmanos, e nem todos os muçulmanos são árabes. Há uma grande disputa deste de a antiguidade, pois é desejo dos árabes serem filhos de Abraão, mas nem todos o são. DEUS dá, ainda hoje, a oportunidade para qualquer pessoa, independentemente de sua nação ou origem, de se tornar descendente de Abraão, mediante a fé em Jesus(Romanos 4.11; Gálatas 3.7).

O MUNDO Árabe.

Os povos do sul da península Àrabica descendem de Qahtan, Joctã (GN 10.25),cujos os descendentes povoaram o sul dessa península. Os povos do norte da Àrabia Saudita são descendentes de Adnam, que é ismaelita. Havila(Gn 25.18) era uma região da costa oriental da península Arábica, no golfo pérsico; sur e na região do sinai.

Origem do Islamismo.
O NOME da religião vem da palavra àrabe islam,"submissão", mas os críticos afirmam que significava:"desafio à morte, heroísmo, morrer na batalha" no mundo pré- islâmico foi fundado por Maomé  na Arábia saudita, em 610 d.c..,e, logo, expandiu-se por todo o oriente médio, sul da Àsia, norte da Àfrica e península Ibérica, pela força da espada. 

FONTE DE AUTORIDADE
O Islamismo rejeita a bíblia. A fonte principal de autoridade na fé islâmica é o alcorão, mas há outras fontes, a sunnah ou tradição viva, registro de tudo que Maomé teria feito e dito, classificados em volumes  e chamadados de hadith. Baseados no hadith e no alcorão, ealboram a lei islâmica chamada Shaaria.

ORIGEM E HISTÓRIA DO ALCORÃO

A palavra vem do àrabe quran,"recitação",e al é o artigo definido. Os muçulmanos acreditam que o anjo Gabriel recitou sua mensagem a Maomé durante 23 anos, é cujo conteúdo está numa tábua no céu. Eles acreditam que o alcorão e a inspirada palavra de DEUS. Mas estudos críticos nele e na sua história tornaram inconsistente esse conceito.

ORIGEM HUMANA DO ALCORÃO

Havia muitos textos discrepantes do Alcorão. por isso, Otmâ, terceiro sucessor de Maomé (644-656), padronizou seu texto conforme suas conveniências, e mandou destruir as demais cópias sob pena de morte. Um dos discípulos de Maomé, chamado Abdolllah sarh, dava sujestoes sobre o que devia ser cortado ou acrescentado no Alcorão fosse a revelação de Deus, não poderia ser alterado por sugestão de um escriba. Quando Maomé conquistou meca, matou seu ex - discípulo, visto que sabia dimais para continuar vivo.

PROBLEMA DO ISLAMISMO COM A BÍBLIA
O problema é que os teólogos islâmicos logo descobriram que o Alá do Alcorão não é o mesmo jeová do antigo testamento, e que o jesus do Alcorão não é o mesmo do novo testamento. A mensagem da bíblia é uma e a da bíblia e outra. Não podemos aceitar o equívoco do seu profeta, resolveram ensinar que a bíblia foi falsificada por judeus e cristãos.

A verdade sobre a bíblia.

Deus prometeu preservar a sua palavra (jr 1.12). A integridade do texto bíblico e fato verificado cientificamente__os manuscritos do mar morto confirmam a autenticidade do texto bíblico. OUTRA prova irrefutável, contra o argumento islâmico, e o grande número de manuscritos antigos tanto do antigo quanto do novo testamento. A autoridade da bíblia e sua inspiração são suas características sui generis( Isaías 34.16; 2 Tm 3.16; 2 pedro 1.20,21). Os muçulmanoscontradizem-se, pois o próprio Alcorão decrara-se como continuação das escrituras sagradas.

O CINCO PILARES DO ISLAMISMO
O credo islâmico, composto de cinco pilares, é o orgulho dos muçulmanos. Entretanto, Deus não está preocupado com ritos ou regras (Isaías 28.10). Ele busca a comunhão com o homem que criou(Mq 6.6-8).

  1. FÉ EM DEUS
O primeiro pilar é crer em Alá como único Deus e em Maomé como seu mensageiro. Afirmar com sinceridade essa declaração três vezes, em àrabe, diante de duas testemunhas, torna a pessoa muçulmana. Isso é recitado nos ouvidos dos recém nascido e no muçulmano, quando está morrendo. Eles buscam assemelhar -se ao cristianismo. Todavia. os seu deus e mensageiro não são o da bíblia( Jo 17.3).

 2. ORAÇÃO
O segundo,são as orações rituais, realizadas cinco vezes ao dia: de manhã, ao meio dia, à tarde, ao pôr do sol e à noite. Os judeus oravam três vezes ao dia deste os tempos bíblicos( salmos 55.17; daniel 6.10).Há uma passagem no Alcorão onde parece afirmar que Maomé copiou essa prática dos judeus e aumentou para cinco vezes. Nós, cristãos, oramos continualmente( cl 4.2; 1 Ts 5.17), não como obrigação; mas com o desejo de manter comunhão com Cristo( Mt 6.5; Gl 2.20).

3. ESMOLAS

O terceiro, é dar esmolas ao mais necessitados ou fazer atos de caridade. Prática copiada dos judeus e cristãos. A diferença é que não precisamos tocar trombeta( Mt 6.2). Não o fazemos para sermos salvos, mas porque já o somos e temos o fruto do  Espírito Santo( Gl 5.22).

 4. JEJUM
O quarto, é jejuar 30 no mês de ramadã; o jejum feito apenas durante o dia. Pesquisas comprovam que este é o mês de maior consumo nos países islâmicos. 
À luz da bíblia, isso não é jejum. O jejum cristão é como uma oração: não é mandamento; é prática natural e voluntária do cristão( Mt 6.16).

5. PEREGRINAÇÃO.

O último pilar é a peregrinação`à meca pelo menos uma vez na vida, se as condições financeiras é de saúde o permitirem. É  a cópia das peregrinaçoes judaicas e cristãs( sl 122). Maomé substituiu Jerusalém por meca


Por: Esequias Soares







Nenhum comentário: