terça-feira, 16 de outubro de 2012

INTEGRIDADE E REPUTAÇÃO

Irmãos e leitores da palavra de Deus 'veja bem", vivemos em um século em que as pessoas vivem adotando estilos de vida dos outros, como resultado disso estamos vendo pessoas de caráter moldado e influenciado pelos que não dão um bom exemplo.
A corrupção é a degradação só tem destruído os valores morais que o homem deveria preservar para que viva bem. Mas da forma como ele vai indo está caminhando de mal para pior. Por isso deixo para reflexão dos amados(Tito 2.12),..ensinando-nos que, renunciando á impiedade e às concupisciências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, justa e piamente,..(veja 2 pedro 2.7)

Estive lendo um comentário de Eliezer de Lira e Silva, e achei importante as suas palavras e uma vez postas em prática pode  e muito   ajudar nossa vida espiritual.

INTEGRIDADE, segundo caráter, é algo muito específico e requer três etapas: a) discernir o que é certo e o que é errado; b) agir baseado no que foi discernido, mesmo a custo pessoal; e c) dizer abertamente que a ação é feita no que a pessoa entendeu sobre o que é certo a partir do que é errado[...]
A palavra integridade derivada da mesma raiz latina do vocábulo inteireza, isto é, 'um numero inteiro'. O vocábulo transmite significado de totalidade, completude somos pessoas inteiras, como números inteiros que não são divididos. E isto inclui a idéia de a' serenidade da pessoa que confia no conhecimento de que está vivendo justamente'. Warren Wiersbe graceja:' Deus quer fazer números inteiros; satanás quer fazer fracoes'.
Há diferença entre caráter e integridade) e reputação.D.l.Mooy disse que o caráter é o que o homem é na obscuridade. Infelizmente, nossa geração acha difícil distinguir caráter de reputação; está é apenas o que parece importar em nossa geração indiferente. Todavia, o caráter é mais importante que a reputação. As pessoas podem projudicar a sua reputação, mas não podem projudicar o seu caráter. Lemos em provérbios :'A integridade  dos retos os guia; mas, aos pérfidos, a sua mesma falsidade os destrói (pv 11.3)

Nenhum comentário: