sábado, 30 de março de 2013

EU PROFETIZO

"Eu profetizo":  tem mesmo estes profetas autoridade para isso?

                                       

Estaria estes profetas querendo satisfazer o ego de alguém?(2 Crônicas 18.12).

E o mensageiro, que foi chamar a Micaías, falou-lhe, dizendo: Eis que as palavras dos profetas, a uma voz, predizem coisas boas para o rei; seja, pois, também a tua palavra como a de um deles, e fala o que é bom.
Porém Micaías disse: Vive o SENHOR, que o que meu Deus me disser, isso falarei.

É de se notar que são raríssimas as profecias de repreensão ,correção, o pior e que quando podemos notar, que a situação ou o quadro da igreja não é para benção
, ainda sim o profeta profetiza benção, isso porque ele não tem com promisso com Deus, e teme a reação das pessoas de falar a verdade que elas precisam ouvir (2 Crônicas 18.13)
Porém Micaías disse: Vive o SENHOR, que o que meu Deus me disser, isso falarei.

Certos pregadores de hoje se acham homens dotados de um poder, ou acham que Deus tem com promisso com suas palavras, e tudo que disserem acontecerá, mas eu lhes digo aprendam com Micaías (2 Crônicas 18. 13) leiam o que ele disse: >>>
Porém Micaías disse: Vive o SENHOR, que o que meu Deus me disser, isso falarei.


Os que dizem eu profetizo, Deus não tem nenhum com promisso de fazer aquilo que eles determinaram, logo esse profeta deve ter condições de fazer realizar sua profecia não é mesmo?

Já pensou se acontece com esses profetas o que aconteceu com Balaão? as suas vontade e so seus próprios pensamentos foram vencidos pela inspiração divina, poclamando ele a vontade divina, contrariamente aos seus particulares desejos (Numeros 22 a 24).



Quando o profeta diz: 'eu profetizo está',' falando de si mesmo.
Quando o profeta diz:" Assim diz o Senhor", está recebendo de Deus e transmitindo ao povo.

Porque será que vemos tantos pregadores dizendo eu profetizo sobre a sua vida, e então específica a benção, onde aquele que recebe na maioria das vezes diz: Amém.

Não é assim que vemos nas paginas das escrituras os profetas fazerem, mas sempre guando dirigiam alguma profecia ao povo, diziam; "assim diz o Senhor"(Ezequiel 25.15), este livro contém muitas passagens onde Ezequiel diz: "e veio a mim a palavra do senhor" ( Ezequiel  26.-Ez 27.- Ez 28. Ez 30..), Será que os profetas da atualidade diriam que suas profecias vem do senhor?

Profetizar é vaticinar o futuro mas quando Deus manda.

É  preciso o leitor das escrituras distinguir dois tipos de profetas nas escrituras, profetas do A.T. e Profetas do N.T.
Porque se você não souber o que é profeta e profecias, ficara a merce do engano.

 E CONHECER  Deus o dono das profecias  QUE sempre encaixa nos designios dela mesma ,

ou nelas está envolvido.

As mensagens dos profetas do A.T. tornaram a palavra de Deus escrita, onde o nome do livro é de sua autoria em alguns casos. Receberam de Deus e escreveram, e poclamaram ao povo, algumas profecias que receeberam já se compriram no passado e outras já estão a se cumprir em nossos dias, outras irão se cumprir ainda.

JÁ no N.T. não  vemos desta forma como no A.T.  Mas profetizar no N.T. é transmitir uma mensagem diretamente de Deus sobre o impulso do Espírito Santo, é importante notar que esse tipo de profecia deve ser julgado( 1 Co 14.29), conta tanta distorção do Cristianismo deve ser avaliada se está de acordo com os padroes bíblico, e avaliado também o caratér da pessoa.

PORTANTO:" EU PROFETIZO"  DITO PELOS DETERMINISTAS NÃO É UMA PROFECIA DE ORIGEM  DIVINA , MAS HUMANA.






Nenhum comentário: