sexta-feira, 17 de agosto de 2012

O QUE É A IGREJA

A palavra grega que esta traduzida por igreja é (ecclesia),uma assembléia ou congregação UM POVO CHAMADO PARA FORA DO MUNDO SEPARADO PARA SERVIR.  A razão da existência da igreja é para glorificar a Deus( efésios 3.10 ; 1 pedro 2.9) para manter a fraternidade entre os cristãos para dar testemunho ao mundo em nome de cristo para maior extensão dos princípios evangélicos e desta forma a igreja satisfaz o seu instinto social, e ao mesmo tempo proveu dos meios a empregar para estabelecer o cristianismo no mundo, e nisto que esta o grande valor da igreja ao passo que cada crente se salva pela sua união com cristo é, também É santificado não isoladamente, mas em associação uns com os outros.(atos 2.44) o lar, a escola a ,aldeia,a vila, e a cidade, o país, são ilustrações da vida social que tem religiosamente a sua expressão na igreja o termo" igreja" acha_se no no novo testamento em três diferentes acepções, embora estejam associados. o mais antigo emprego da palavra refere se aos cristãos de uma casa,(ROMANOS 16.5) ou de uma cidade,isto e, os crentes de um só lugar . em seguida nota _se um sentido mais vasto,significando um agregado de igrejas por certo tempo em diferentes lugares( 1cor 10.32  12.28) e alarga _se a significação do termo até o ponto de abranger e um modo universal  os cristãos de todos os tempos e todos lugares constituindo o corpo de cristo(atos 20.28  efésios 1.22:  CL 1.18).QUANDO SE realiza uma união entre jesus cristo e o pecador estabelece se naturalmente uma relação de fraternidade entre aqueles que estão em comunhão com cristo uma reunião de crentes é, portanto , um produto da obra redentora de nosso salvador. geralmente se fala do dia de pentecostes como sendo o nascimento da igreja foi a intenção de jesus fundar uma sociedade de caráter permanente( mateus18.17 e 16.18).


                                         Religião


  Primeiro vamos esclarecer o que é religião: vem do latim  religare, quer dizer religar. Isto que dizer que  o homem veio de Deus, foi Deus quem o fez, mas foi desligado de Deus por ser fruto do pecado. A religião religa o homem caído ao Deus que o criou.

                                              A verdadeira religião

Simples aquela que está fundada sobre a bíblia, e interpreta a mesma corretamente, desprezando doutrinas de homens e de demonios.

O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios. (1 Timóteo 4.1)




Nenhum comentário: