quinta-feira, 6 de setembro de 2012

MILAGRE


  Palavra derivada  do latim( miraculum).A intenção de Deus em fazer milagres tanto no A.T como no N.T e hoje. 1°)No antigo testamento o milagre era feito por Deus de acordo com as circunstâncias e necessidade para seu povo, sempre com um fim benéfico(êxodo 17.6; 14.21), No N.T PARA confirmar a palavra pregada pelos apóstolos para despertar fé nos gentios(hebreus 2.4). Mas não só para isso mais Deus também mostra teus cuidados paternos sobre teus filhos,e alívio dos sofredores( mat 9.1);mat 17.14 etc.(2° A intervenção divina no curso natural dos acontecimentos mostra nos o seu grande poder de interferir naquilo que não podemos e  nos surpreender, ouvi certo pregador dizer que Deus gosta de agir quando o homem diz não tem jeito ou seja quando termina os recursos humanos .Diversas palavras em hebraico(Mopeheth,pele,orth)se traduzem no A.T por milagre; maravilha, e sinal  N.T usa- se a palavra DUNAMIS (poder) para significar milagre. Jesus deixou claro que os sinais seguiriam os que cressem no seu nome(marcos 17.15)., mas sinais também são realizados pelos falsos profetas, mas veja como são os falsos profetas e como eles agem(DT 13.3 nota: 1reis 18.40; NE 6.12 ; jeremias 14.14 nota; Oséias 4.15.Não é pouco o numero de pessoas que acham que só pelo fato de alguém realizar sinais em nome de cristo é um homem de DEUS, deixam de analisar o caráter e o fruto da vida da pessoa, mas a bíblia nos adverte(1 joão 4.1).lembre-se satanás também usa seus ministros para faze-los parecer homens de Deus(2corintios 11.13 a 15)mateus 7.15) veja tess 2.9)Sem dúvida, os milagres que presenciamos feitos pelo senhor é um dos motivos que fortalece nosso relacionamento com ele.

Nenhum comentário: