segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Ecumenisno

(1 cor 11.19) "E  até  importa que haja entre vós heresias, para que para os que são sinceros se manifestem entre vós.

 Não me deixo enganar porque quem vê a necessidade do ecumenismo, os cristãos evangélicos?
De onde surgiu essa idéia? Eu não vejo necessidade do ecumenismo como eles o pretende fazer.
Eu não vejo a necessidade de me unir a uma instituiçaõ religiosa com dogmas de homens, mas sim estar em cristo

O ecumenismo é impossível pois haveria a necessidade de esquecer os desacordos doutrinários e chegar a um comum acordo em questões de doutrinas.
OU estaríamos nós evangélicos equivocados juntamente com os pais da igreja deste o perildo da reforma? POR CERTO NÃO
A igreja católica romana diria algum dia que errou? Seus papas são declarados infalíveis em seus ensinamentos (Infabilidade do papa foi declarada pelo concílio vaticano 1. Em 18 de junho de 1870; sendo que já havia sido ensinada e discutida ao longo do tempo)
As escrituras nunca foram é nunca será de particular interpretação(1pedro 1.20)

Ecumenismo é o processo de busca da unidade
Em debate da revista MUNDO E MISSÃO
Os evangélicos são contrários ao ecumenismo porque" continuam crendo que a reforma foi um avanço espiritual e não um equivoco.
Ecumenismo é uma tentativa insólita de se chegar à verdade através da aceitação simultânea de várias deturpações desta.

Há grupos contrários ao ecumenismo também entre os católicos
Em geral, nota- pouco interesse pelo ecumenismo dentro da igreja católica (em nível de sacerdotes e leigos). As iniciativas ecumenicas são muitas raras, a impulsividade dos pentecostais assusta e pôe os católicos em defensiva

Os pentecostais e os neo- pentecostais, em geral e os batistas, tem dificuldade com o ecumenismo. Em primeiro lugar porque, segundo eles, seria uma nova estrategia da Igreja católica de reconverter os "crentes" ao catolicismo. Do outro lado, o ecumenismo impediria o prosetelismo( conquista dos adeptos), que é a maneira pelo qual muitos grupos evangelizam, uma vez que, para eles,  quem não lhes pertence não se salva.

CONSEGUÊNCIAS

(Apocalipse 17.1) E VEIO UM DOS SETE ANJOS QUE TINHAM AS SETE TAÇAS E FALOU COMIGO, DIZENDO-ME:"..
Estudo pentecostal
Trata-se da babilônia religiosa, e abrange todas as religioes falsas, incrusive a o cristianismo apóstata. Na bíblia, os termos prostituição e adultério, quando empregados figuramente , normalmente denotam apostasia religiosa e infidelidade a Deus (Is 1.21; jr 3.9; Ez 16.14-18; Tg 4.4)

Edir Macedo em seu livro O estudo do Apocalipse disse: A camuflagem religiosa que o diabo usou através do império religioso babilônico para iludir e ajuntar os povos deu certo. Com isso, facilitou a manifestação do anticristo. Inicialmente ele usou a farça religiosa, e o ecumenismo, para capitalizar todos os religiosos do mundo.E é claro, a partir da proposta de união das religiões, sobre o pretexto de todos hastearem uma só bandeira, a da paz entre os homens, colocaria a humanidade no mesmo plano exceto aqueles que realmente nasceram de Deus.


Nenhum comentário: