sábado, 23 de março de 2013

O PECADO DE ADÃO: A PROVIDENCIA DA REDENÇÃO EM JESUS CRISTO.

                            Você precisa saber disso.

 do blogger : Advogado da sã doutrina

A bíblia nos ensina no capitulo 1 e 2 de gênesis que Deus criou todas as coisas. Depois ele criou o homem, e o colocou em pleno Paraiso, mas lhe deu uma ordem: 

Você pode comer as frutas de qualquer árvore do jardim, menos da árvore que dá o conhecimento do bem e do mal (Gn 2.16,17). 

Além dessa ordem Deus estabeleceu uma consequência caso Adão desobedecesse:

“no dia em que você a comer, certamente morrerá” (Gn 2.17). 
Enfim, Deus queria do homem o mesmo quer um pai quer de um filho, obediência, mas o homem não foi criado como um robô, Deus lhe deu o livre arbítrio, Hoje estou deixando que vocês escolham entre o bem e o mal, entre a vida e a morte (Dt 30.15).

Mas no seu livre arbítrio Adão e Eva escolheram a desobediência. Mas a mulher viu que a árvore era bonita e que as suas frutas eram boas de se comer. Aí apanhou uma fruta e comeu; e depois deu ao seu marido, e ele também comeu (Gn 3:6). 

Quando Adão e Eva desobedeceram, duas coisas aconteceram: 

Primeiro:se tornaram réu de morte, pois Deus lhes havia dito: No dia em que você a comer, certamente morrerá. (Gn 2,17).

Enfim, Deus queria do homem o mesmo quer um pai quer de um filho, obediência, mas o homem não foi criado como um robô, Deus lhe deu o livre arbítrio, Hoje estou deixando que vocês escolham entre o bem e o mal, entre a vida e a morte (Dt 30.15).

Mas no seu livre arbítrio Adão e Eva escolheram a desobediência. Mas a mulher viu que a árvore era bonita e que as suas frutas eram boas de se comer. Aí apanhou uma fruta e comeu; e depois deu ao seu marido, e ele também comeu (Gn 3:6). 
Quando Adão e Eva desobedeceram, duas coisas aconteceram: 

Primeiro:se tornaram réu de morte, pois Deus lhes havia dito: No dia em que você a comer, certamente morrerá. 

Em segundo, a desobediência de Adão e Eva afetou a humanidade, de modo que, a humanidade também se tornou réu de morte, O pecado entrou no mundo por meio de um só homem, e o seu pecado trouxe consigo a morte. Como resultado, a morte se espalhou por toda a raça humana (Rm 5.12). 

Imagine um casal aidético constituindo uma família, o seu vírus mortal seria transmitido para os seus filhos, que automaticamente nasceriam condenados à morte. Assim Adão iria povoar a terra, as pessoas nasceriam contaminadas com o seu pecado, leia o que Davi disse: Eis que em iniquidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe (Salmo 51.5). 

Adão um dia iria morrer o mesmo também aconteceria com a humanidade, e todos receberiam a mesma condenação de satanás: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno (inferno), preparado para satanás e seus anjos (MT 25.41).Ninguém poderia fazer nada para mudar essa situação, foi nesse ponto da historia da humanidade que Jesus entra em cena, de forma voluntaria e movido por um amor inexplicável, Então o Senhor fez cair sobre ele o pecado de nós todos, Fez com que ele sofresse o castigo que nós merecíamos (Is 53:6). E Cristo morreu por nossos pecados (1CO 15.3). O preço foi passar pelo processo da crucificação, mas ao ser pregado na cruz, uma das suas ultimas palavras foram: Está consumado (João 19.30). 

Isto é, a sua parte estava feita para mudar a situação da humanidade, pois a sua morte abriu uma oportunidade para todos serem livres da condenação que o pecado de Adão trouxe sobre a humanidade. 

Quando Jesus ressuscitou ele reuniu os seus discípulos e deu a eles a seguinte ordem: 

Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura (Marcos 16.15). A palavra evangelho significa boa noticia. E o que os discípulos deviam pregar a toda criatura, é que o pecado de Adão condenou a humanidade, mas eles tinham uma boa noticia, a morte de Jesus deu uma oportunidade à humanidade de ser salva desta condenação, mas Jesus continua dizendo aos seus discípulos: 

Quem crer e for batizado será salvo (Mc 16.16). Isto é, aquele que crer e abraçar essa oportunidade, serão salvos da condenação que o pecado que Adão trouxe, e receberão o privilégio de morar no reino dos céus. Então, dirá o Rei: Vinde benditos de meu Pai, possuí por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo (MT 25.34). 

Mas quem não crer será condenado (Mc 16.16). Isto é, aquele que ficar indiferente ou rejeitar o evangelho, estará rejeitando essa oportunidade e recebera a mesma condenação de satanás. Então, dirá também: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno (inferno), preparado para o satanás e seus anjos (MT 25.41). 

Diante do evangelho você so tem duas escolhas a fazer:

Crer e obedecer para abraçar essa oportunidade.

Ou não crer, rejeitar ou ficar indiferente e perder essa oportunidade.

Qual será a sua decisão diante do evangelho agora?



Nenhum comentário: