quinta-feira, 25 de outubro de 2012

A mulher de Ló

Embora Jesus se refira a mulher de Ló para advertir Israel sobre a sua vinda após a grande tribulação (Luc 17.32) , podemos tirar proveito do que sucedeu a ela, para aplicarmos individualmente

Irmãos e leitores da palavra de Deus é de considerar o seguinte como a mulher de Ló OUTRAS PESSOAS, PERSONAGENS bíblicos,deixaram de levar a sério a palavra de Deus e sua advertência quanto ao castigo divino. São eles  ADÃO o primeiro homem(Gn 3.17; e também sua esposa Eva Gn 3.16).Os genros de Ló por não levar sério O que Deus  disse que ia destruir Sodoma e Gomorra(Gn 19.14) veja tb Israel em cativeiro na Babilônia Daniel 9.11).etc.

Eu suponho que muitos Israelitas ao examinar as escrituras no texto de Lucas 17.32 antes de Jesus voltar a terra após a grande tribulação vai levar a sério o que ele disse para não incorrer num juízo semelhante ao da mulher de Ló, não de serem transformados em estátua de sal mas para não perderem a salvação (Lucas 17.34,35..). O meu propósito em usar este texto é no objetivo único de chamar a atenção de todos quantos lerem essa postagem e aplica la no seguinte:
Em Lucas 9.62 Ninguém que lança mão do arado e olha para trás é apto para entrar no reino de Deus.

IRMÃOS, quanto a mim, não julgo que haja alcançado; mas uma coisa faço e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em cristo Jesus.(Filipenses 3.13).estes 2 textos deve incutir em nós fidelidade, desprendimento de coisas matérias, pois se os resultados foram danosos para a mulher de Ló por certo será para qualquer que desprezar  a palavra do senhor. Quando Jesus  DISSE que o reino do céus é semelhante a DEZ VIRGENS, QUIS DIZER EM QUE CONDIÇÕES ESTARIA A IGREJA ANTES DE SUA VINDA.AS  cinco LOUCAS ME LEVA A OLHAR PARA A ATITUDE DA MULHER DE Ló ,atitude de quem desconsiderou as advertências de Deus. EU ENTENDO QUE CADA UM DE NÓS ESTÁ enquadrado EM DOIS TIPOS DE POVO OS QUE Vão SER ARREBATADOS E OS  QUE NÃO Vão DEPENDENDO, DA REAÇÃO DE CADA UM, DE QUEM DESPREZA A PALAVRA DE DEUS, E OS QUE NÃO DESPREZAM A PALAVRA DE DEUS.AMÉM.



eliaspascoalino@hotmail.com

Nenhum comentário: